quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cartão de Natal

mensagem de natal presépio fotomontagem
"O Cristo é o arquétipo da salvação e da vida eterna em nossos corações e seu aniversário é a felicidade dos homens na certeza de segui-lo sem as dúvidas ou os medos deste mundo efêmero e temporal, uma fé que nos faz fortes na crença de nossa aliança inquebrantável com o inefável Criador"

Mensagem de Natal 2012 com fotomontagem de presépio. Criei este cartão de Natal para a mensagem de Natal de 2012 no portal Intranet de Natal. Tenho fé que ele fará refletir nos corações a necessidade de seguir o salvador em TODOS os sentidos pois ele é o arquétipo, ou seja, o molde no qual temos que nos espelhar para alcançar a verdadeira liberdade e felicidade indis-soluta.

monstro carnívoro natalino feliz natal
 Animação do monstro natalino sem piedade dos animais... Esta eu não liberei oficialmente, obviamente, mas deve servir para aqueles sites ativistas vegetarianos :D

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FGTS popup site

Realize o seu sonho da casa própria usando seu FGTS
Realize o seu sonho da casa própria usando seu FGTS
Realize o seu sonho da casa própria usando seu FGTS

Popup "Realize o seu sonho da casa própria usando seu FGTS". Não sei o que foi do cliente... só tinha a frase para trabalhar e não mandou mais email :( ... Então fica na faixa para qualquer imobiliária que queira usar. Apenas lembre-se de me comissionar com o aumento das vendas, OK? :D

http://photorack.net/ - Fonte das fotos.

Banner Consulta de leis justiça transcendental


Banner "Consulta de Leis" para sistema de controle. Intranet de Natal.2012.

Ótima sacada esse negócio de auto-ajuda e meditação transcendental para inspirar a justiça em nosso país. Sempre que um advogado consulta o sistema, fará uma reflexão sobre como o seu trabalho deve sempre buscar a luz interior para manifestar a justiça... Ainda estou negociando pois o sistema apresenta problemas de ordem técnica e ficou meio de molho. Mesmo assim acho que Natal merece :D

Charge do Trabalhador NWO

charge do trabalhador nwo New World Order
Seguindo o embalo das discussões sobre conspiração de governos secretos, New World Order, HAARP versus TOMADA DE CONSCIÊNCIA e tudo mais... resolvi fazer uma ilustração didática do trabalhador da NWO Nova Ordem Mundial New World Order. "Quando disserem que uma conspiração existe, não acredite! - O trabalhador estará feliz por tudo que fazemos por sua segurança" - Cartaz de repartição pública. Eita! Parece coisa de filmes ficção sobre prisão do futuro, mas o louco é que temos até mais tecnologias que não captei na ilustração, como por exemplo os bioreceptores neurais programáveis presentes em alguns (se não todos) os alimentos da indústria, ativados via satélite, ou ainda algumas de cunho subjetivo que nem consigo fazer idéia... Acho que é mais um caso onde a realidade supera a ficção.

O trabalho com tecnologia me parece ao mesmo tempo gratificante e assustador. Caminhar para sustentar mais e mais controle ou mudar radicalmente a maneira de pensar; exatamente porque estamos em tempos de escolher qual caminho seguir como civilização. Se você está perdido no meio do tiroteio ou quer uma idéia para transcender este mundo louco, visite meu Milagre Holosblog, meu site filosófico-espírita-ufológico dos milagres (pós)modernos... :D

Capa do Livro e dos facículos "Nas Trilhas da Prática"

Capa do Livro e dos facículos Nas Trilhas da Prática

Capa do livro e capas de facículos de jornal. O livro é a compilação de fascículos de estudo publicados no Diário de Natal.. Autoria: Design gráfico e ilustrações (capas dos fasciculos e do livro).

Como construir um motor magnético

como construir um motor magnético

Devido ao enorme número de pedidos de mais de duas pessoas... :P, resolvi fazer uma ilustração didática do modelo base para construção de um motor magnético de movimento perpétuo e continuo sem redundâncias obviamente hehe.
Esquematicamente dividi o controle primário em três blocos, comuns em máquinas construídas para automação industrial.
1. Atuador (elemento cor laranja) - Uma das técnicas mais comuns de ultrapassar o lock magnético é de carater mecânico. Também poderiamos usar eletroimas. Este é o elemento que atua diretamente no rotor. Seria como o estator, só que pode ser móvel. 
a) Pêndulo flexível - É qualquer forma de afastar o estator temporariamente. Uma lingueta flexível ou uma haste curvada. O desenho deste movimento deve ser parecido com o feito com as mãos. O importante é a curva descrita pelo imã que atua no movimento. 
b) Eletroíma - Mantêm a polaridade de atração durante toda uma volta do rotor, usando um pulso de inversão proporcional ao tempo de passagem pelo unlock point.
2. Circuito controlador - Todo motor magnético se liga por impuso manual ou bateria. Neste caso este circuito tem a função de controlar o atuadorassim que o sensor detectar o unlock point. Este ponto é estrategicamente calculado para um instante antes do famoso lock magnético e deve ser precisamente calculado.
3. Finalmente o sensor - Este sensor pode ser mecânico-ótico, eletromecânico ou somente mecânico. Neste último caso haverá desgaste de material e não é recomendado para projetos de escala industrial.
Ultrapassando o Lock magnético
Seja modelo ESPIRAL ou V-GATE, o lock magnético pode ser vencido por alguma estratégia mecânica, eletromagnética ou mecânico-ótica. Uma das técnicas mais comuns de ultrapassar o lock magnético é de carater mecânico. Também poderíamos usar eletroimas ou sensores óticos.
E voilá! Energia livre e sem poluição :D
ilustranatal.blogspot.com - saber mais sobre motores magnéticos.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moto contínuo usando bomba d'água

moto contínuo usando bomba d'água

Desta vez o moto contínuo é movido a bomba d'água. Depois do sucesso do meu protótipo de moto contínuo magnético resolvi expandir esse assunto de energia livre para tudo que tem de especial divulgado nesse milagre chamado Internet. Para conferir o vídeo de garagem http://youtu.be/H-tXe_jnWIs(o video aí abaixo)... Sensacional! Professores da rede pública podem usar a ilustração livremente. Ajudem a divulgar para seus alunos e quem sabe um dia serão também verdadeiros Professores Pardal. :D
FREE ENERGY WATER PUMP MACHINE H2O GENERATOR !!!!!! NO GASOLINE THE MACHINE IS

Ícones e botões para Portal INTRANET

botões intranet de sistemas natalrn.gov
ícones de suporte intranet natalrn.gov



Botões e ícones criados no portal INTRANET da secretaria de RH de Natal, onde comecei meu estágio de Webdesign. Ainda dou um jeito de mudar este paradigma e jogar toda essa burocracia para dentro de um Second Life da vida :D...

sugestão de ícones de suporte para sistema intranet


Criar Usuário do Sistema de Protocolo


Criar Usuário de Rede / email


Criar Usuário do Sistema de Memorandos


Reservar Notebook/Datashow


Solicitar Desbloqueio de Site


Suporte Técnico


Análise de Sistemas


Serviço gráfico e webdesign


Mais ícones. Estes últimos aí não estão no ar mas talvez venha a usar quando o pessoal do suporte pedir novidade no visual do sistema. :D

Portal Joomla SEMAD Intranet Natal RN

Portal Joomla SEMAD Intranet Natal RN

Fazer site no Joomla! é bem fácil. Daí basta os ícones para menus e cores, sabendo um tantinho de CSS resolve. Se vais colocar um plugin para slideshow podes querer usar também javascript mas no geral o CMS Joomla! resolve e veio mesmo para ficar. SEGELM é a secretaria municipal de Recursos Humanos da prefeitura de Natal. A luta maior é agilizar os sistemas de atendimento pelo visual ou pelos códigos :)

Ilustrações didáticas multimídia



Puxa! Até que enfim organizei minhas ilustrações didáticas num canto só. Este site apesar de simplezinho ficou bem eficiente pois usa javascript para abrir o flash em janelas.


Novo site de ilustrações didáticas e CDDs (Conteúdos digitais didáticos)

Os quizes e jogos em flash são de copyright do IFRN então não use de forma comercial no mais lembre-se de citar a fonte da ilustração (este humilde desenhista) e me comissionar pelo aumento nas vendas de seu livro, apostila ou kit multimídia. 

Ícones para helpdesk

ícons para helpdesk

Ícones desenhados no corel X5. Bem criar ícones não me custa nada...apenas um pouco de tempo. Prevalece o gosto do freguês :)
Se você está procurando ícones acesse:


http://del.icio.us/yogodoshi/baixar_icones

domingo, 18 de novembro de 2012

Ilustrações didáticas Koalakola

ilustração didática produtos zazzle
http://www.zazzle.com.br/koalakola Loja KOALAKOLA especializada em ilustrações didáticas. Até que superou minhas expectativas esta turma do Zazzle... não achei que vendesse tão rápido :D

Camisa Os filósofos, gravata de porquinho, mousepad de ilustração didática de telefonema, também tem cadeia alimentar, infográficos vistosos de encher os olhos e muito mais. Passa lá! hehe

Logomarca - trekking de regularidades

logomarca trekking de regularidades se enforcando na bóia salva vidas
logomarca trekking de regularidades tião macalé em apuros
logomarca trekking de regularidades mão renascido da tumba


Logomarcas para equipe de trekking de regularidades do meu chefe. O jogo de corrida e resistência realizado em Natal reúne aficcionados pela vida ao ar livre em caminhadas orientadas. É bom para escoteiros ou apenas pessoas comuns que precisam sair um pouco da vida sedentária moderna. Boa dica para reunir família e amigos e praticar um esporte saudável. Estou com ele e também optaria pelo último desenho. Acredito que vai ser a 'camisa do família' mas sugeri fazer também bonés e adesivo de carro... tipo assim 'equipe caça-fantasmas' uuuuééééóóóó uuuuééééóóóó hehe. ATENÇÃO! Os direitos de uso se limitam ao evento, podendo alferir royaltes a este autor em caso de uso comercial por mais de um ano consecutivo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Capa do livro - PROEJA Intervir para Integrar

projeto da capa do livro mãos humanas integrando o ensino formação de educadores

Mãos humanas colaborativas em movimento para ensino em evolução tecnológica. Minha primeira ideia para desenvolver esta capa de livro foi dispor uma foto de mãos colaborando para prover tecnologia. A Terra ao centro, foi o toque de mestre. Veja abaixo o resultado final publicado... modéstia a parte, achei que ficou show de bola :D


capa do livro Proeja Intervir para Integrar

Capa do livro - PROEJA Intervir para Integrar. Coleção de Textos para orientar os educadores no CEFET RN hoje IFRN do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Avisos de biblioteca

avisos de biblioteca iconograficos
Forma final para cartões e cartazes. (Publicado)


icones para cartões de biblioteca bem humarados
Agressividade na emissão da mensagem. (sugestão)

aviso de biblioteca arvore livro inteligente

Humor. O básico no uso do livro em uma biblioteca. (sugestão)

Sabe aqueles cartões numerados de deixar bolsa na entrada. Então ficam bastante interessantes com um ícone desenhado com bastante carinho para ir fixando a idéia de preservar o livro na biblioteca. Você pode usar estes a vontade, apenas lembre-se de me comissionar no futuro com o aumento na frequência de usuários... :D

Gincana 99 anos CEFET

casal cefet medalhas gincana
casal cefet medalhas gincana
Deste desenho, fizeram medalhas, troféus, botons e faixas. É um orgulho para mim estudar nesta instituição e poder retribuir um pouco do que ela me deu. Ilustração para promover Gincana dos 99 anos do Cefet de Natal - RN. All right reserved. Mais informações www.cefetrn.br/ http://wwww.ifrn.edu.br

Ilustração didática Rede distribuída

rede distribuída
Ilustração didática de uma rede distribuída - apostila avulsa. Não me lembro onde os professores foram publicar este material ou como fiz. Acho que desenterrei essa de um bolo de arquivos e tinha me esquecido desta linda ilustração. Já vendi cartão dela na minha loja no Zazzle... :)

Rótulo de CD Gestão Ambiental

rótulo de CD gestão ambiental

Criação de Rótulo de CD, Logomarca etc. Material fornecido para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Cefet-RN.

Ilustrações do livro PROCEFET "Interligando Saberes"


ilustração didática ciclo da água

Ilustração didática do ciclo da água. Imagem totalmente livre para baixar e usar. Apenas lembre-se de me comissionar no futuro com o aumento nas vendas de seu livro, apostila ou kit multimidia. :-)

filósofos

Desenho super fantástico dos filósofos protestando em favor do resgate da filosofia. Um instrumento fundamental para o crescimento disciplinado e reto, o que traz segurança ao espírito humano na certeza de sua libertação consciente. Totalmente livre para usar e baixar. Esta já vendeu camisa na minha loja Zazzle! :D

cefetinho uma ilustração pedagógica
Primeira versão do robozinho demarcador de seções. Esta fez o maior sucesso entre os produtores de conteúdo do livro, então achei que valia um artigo. Veja a seguir o resultado.  Ver artigo completo (PDF 984 KB).


cefetinho uma ilustração pedagógica
cefetinho uma ilustração pedagógica
cefetinho uma ilustração pedagógica

A concepção
         Personagem concebido para: Ser de fácil adaptação em software, remeter às disciplinas tratadas pelo livro (Matemática X Português) de forma integrada, identificar-se com os cursos técnicos da instituição e finalmente construir uma Identidade Visual para um projeto abrangendo Livro e CDDs Conteúdos Digitais Didáticos. Ver artigo completo (PDF 984 KB).

rascunho do robozinho cefetinho uma ilustração pedagógica
Esboço original

 quadrinho problema matemático atividade de matemática

capa do livro Procefet Interligando saberes 2008
(a capa não é minha, apenas ilustrando) Livro PROCEFET Interligando Saberes de parceria das várias unidades no estado do Rio Grande do Norte. CEFET RN, hoje IFRN.


Cartaz para Escola de Gestão pública Natal RN

cartaz egesp natal rn
Cartaz criativo em tons de verde para informes de cursos para ser usado múltiplas vezes. Formato A3. CARTAZ EGESP: Rua Santo Antônio, 665 - Cidade Alta CEP: 59025-520 Telefone: 84 8701 3919 Email: egesp@natal.rn.gov.br

O livro ÁGUA

capa do livro agua

TÍTULO: ÁGUA. O livro 'AGUA' é um poema-livro de colorir que abstrai a essência da água e sua importância para as novas gerações.Autores: Matheus Dutra Milagre, Leonor de Araújo Bezerra. Professora do IFRN. A obra é uma ode ao espírito de superação e um veículo de entendimento subjetivo que alimenta no pequeno leitor o melhor de sua índole. Público infanto-juvenil irá se rememorar de bons momentos ao lado destes simpáticos dois irmãos que vivem no mundo mágico da água e todas as suas facetas, fazendo tomar consciencia do quão importante ela é para nossas vidas. Ed IFRN.2010 FORMATO: 21X14,5 cm. 23 pgs ISBN: 978-85-89-571-67-8 Adquira em qualquer Livraria Sisciliano de Natal ou diretamente no site da editora IFRN EDITORA

enchente primeira ilustração livro agua

Banner para Fórum de gestão de desenvolvimento de pessoas

banner egesp escola de gestão publica

Criação e montagem de Banner para site. 400x500px.  Fórum de Gestão e desenvolvimento de pessoas na gestão pública. 

EGESP
Escola de Gestão Pública. A Escola Municipal de Gestão Pública da Prefeitura Municipal do Natal – EGESP foi criada pelo Decreto nº 8630 de 02 de janeiro de 2009, com a finalidade de valorizar, profissionalizar e formar servidores municipais.

A gestão da EGESP é exercida pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e
Modernização Organizacional – SEGELM, a quem compete planejar, definir e executar as políticas de capacitação de pessoal.

Dia 20/09.  Auditório da SEGELM - Secretaria de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional Rua Santo Antônio, 665 – 7º andar. Inscrição: egesp@natal.rn.gov.br.  http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-6830.html

Implantação de sistema moodle

implantação de sistema moodle
Criação de banner e template moodle para EGESP. Escola Municipal de Gestão Pública da Prefeitura de Natal/RN 2011. http://ead.natal.rn.gov.br

novo banner para template moodle

http://moodle.org/ Site oficial. Oferece uma boa gama de temas que servem de base de criação.
 A ferramenta basicamente organiza a instituição e a administração de cursos, bem como fornece um modelo pedagógico interativo via chat, fóruns, grupo e rede social, com possibilidade de instalação de módulos plugins.

Criação de logomarcas - Viver melhor

viver melhor com alegria

viver melhor para compartilhar

viver melhor holístico

viver melhor na natureza

viver melhor com pensamento

viver melhor com saúde

viver melhor zen

Muito legal essa proposta de campanha de Ação Global aqui em Natal... Se vingar acho que vai chover servidores para o tratamento dentário g$rátis e cortes de cabelo... Ainda não sei se saiu mesmo. O governo tira com as duas mãos mas vez e outra dá um dedinho para amançar o gado hehe. Bem, ironias a parte acho que os desenhos ficaram algo bem criativos e devem convencer. Se não, pelo menos serviu para este humilde desenhista sair um pouco da rotina de webmaster.

Criação de ícones e formas no CorelDrawX5.
Fill out my online form.